jesusananda

O Maior Líder da Humanidade: Jesus

Por tudo que já vimos até agora é impossível encontrar um líder servidor mais característico do que Jesus Cristo, tivemos outros ao longo da história, como Gandhi, Madre Teresa de Calcutá e Martin Luther King, mas nenhum comparado a um homem que influenciou e influencia bilhões de pessoas. Jesus Cristo.

No livro de Mateus, no Novo Testamento, Jesus faz uma declaração definitiva sobre liderança. A passagem foi interpretada de várias maneiras, mas o fundamental é que Ele diz que qualquer um que deseje ser o Líder deve primeiro servir.

Ninguém pode negar que esse homem exerceu uma grande influência no planeta. Não pelo ponto de vista religioso, pois isso é um fato. Uma vez que concordamos sobre isso, passamos para o segundo ponto dessa conversa. Se Jesus tinha tanta influência, nós devemos prestar atenção no que ele tinha a dizer sobre liderança.

Porque ele era muito bom nisso. E o que ele falava era o seguinte: As pessoas devem seguir você de livre e espontânea vontade. Isso significa exercer a liderança por meio da autoridade, e não do poder.

Mas Jesus passou por problemas como qualquer outro líder, e o maior problema foi o da confirmação. Aproveitando o assunto, vou relembrar uma frase da Rainha da Inglaterra, Margareth Thatcher: ”Ser Líder é como ser uma Dama na Sociedade. Se você tiver que lembrar às pessoas que você é, é porque você não é”.

Quando alguém apregoa que é líder, tem que provar. Não com palavras e discursos e sim com gestos e atitudes com a demonstração da força do caráter. E não foi diferente com Jesus. Através de pregações, milagres e solidariedade Jesus provou ser o messias, ser o líder que o povo esperava.

É assim também com os líderes empresariais, os líderes familiares, os líderes religiosos, enfim todo líder precisa ganhar a confiança dos liderados e isso só acontece tal qual aconteceu com Jesus, com confirmações.
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO -terça-feira, 25 de setembro de 2012
http://www.portaleducacao.com.br/administracao/artigos/17577/o-maior-lider-da-humanidade-jesus#ixzz3ziUPyDN5